compositores
 
   voltar   
 
Chico Mello

Chico Mello

Deutsch

Nascido em Curitiba (1957), estudou composição com J. Penalva, H.-J. Koellreutter no Brasil e com W. Szalonek e D. Schnebel em Berlim, e Medicina (UFPR).

Encontros importantes com compositores latinoamericanos e europeus nos "Cursos Latinoamericanos de Música Contemporanea".

Lecionou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, na Musikschule Neukölln, Berlin, e na Hochschule der Künste, Berlim.

Projetos: Rock Minimalista com Arnold Dreyblatt, Teatro Musical com Dieter Schnebel e Daniel Ott, Música Brasileira De(s)composta com Silvia Ocougne, Música Silenciosa, com "Wandelweiser Komponisten Ensemble", Canções com Fernanda Farah e Sergio Albach.

Participação em festivais internacionais de música como Donaueschinger Musiktage, Inventionen- Berlim, Pro Musica Nova- Bremem, Klang-Aktionen, Musica Viva- Munique, Festival International de Musique Electroacoustique de Bourges- França, Festival Música Nova, São Paulo, Bienal de Música Contemporânea, Rio de Janeiro.

Participação na organização do I Encontro de Música Nova de Curitiba, Festival Pro Musica Nova-Bremen, dos Festivais Escuta e Fronteiras, Rio de Janeiro, do Núcleo de Música Contemporânea da Oficina de Música de Curitiba. Dirigiu o ContempoSonoro, Curitiba.

Viagens internacionais: Espanha, Itália, Suíça, Hongkong, Uruguai, Argentina, EUA, Russia, Polônia, Noruega.

Deutsch

 

voltar
 
compositores